Paus-brasis serão preservados em Glória do Goitá garante SESI

Por Rafael Santos 11/05/2015 13:22 • Atualizado 11/05/2015
Compartilhe

Ao contrário do que foi noticiado no blog, o Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) esclarece que nenhuma árvore será derrubada para instalação da biblioteca Indústria do Conhecimento (IDC) em Glória do Goitá. Ainda este ano, o espaço multimídia beneficiará a população local com acesso gratuito a mais de 1,5 mil livros, jornais e revistas, CDteca e DVDteca, além de computadores conectados à internet.

“Haverá, sim, a necessidade de remanejamento de três ou quatro paus-brasis, dos cerca de 30 plantados no local, para outra área do Bosque Brasil 500 anos. Esse processo será devidamente acompanhado pelo Ibama e pela Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos”, explica a arquiteta do Sesi/PE, Christiene Crispim, acrescentando que a biblioteca é fruto de parceria com a Prefeitura da Cidade.

Glória do Goitá será o quarto município da Zona Mata a receber uma biblioteca Sesi IDC. Nazaré da Mata e Chã de Alegria, na Mata Norte, e Tamandaré, na Sul, já contam com os centros multimídias, voltados à difusão da leitura e do conhecimento entre os trabalhadores da indústria e a população em geral. Juntos, eles somam cerca de 11 mil usuários cadastrados.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte