MST invade fazenda do ex-prefeito de Glória do Goitá


Fotos: Gilmar Santos// Giro Mata Norte

Fotos: Gilmar Santos// Giro Mata Norte

Cerca de 30 famílias do Movimento do Sem Terra (MST), invadiram na manhã deste domingo (26), a fazenda Boa Esperança pertencente à família Paes. A área invadida fica as margens da PE-050 e no trevo da PE40 em Glória do Goitá.

A ocupação ocorreu por volta das 09:30 hs de forma pacifica, os invasores chegaram de ônibus, levantaram a bandeira do Movimento e montaram acampamento no local, construindo diversos barracos e cobrindo com lona.

De acordo com o coordenador do MST local, Marcos Novaes, a fazenda tem cerca de 350 hectares, está improdutiva e tem débitos com o INCRA. Ainda segundo o Coordenador a invasão faz parte da nova jornada de lutas pela reforma agraria no Brasil e o objetivo da ocupação é para que o INCRA, agilize os meios necessários para a desapropriação da fazenda Boa Esperança e mais outras três áreas no município incluindo o Engenho Vermelho e Tomé.

O terceiro local a ser questionado pelo Movimento não foi informada. Segundo o MST, a ocupação é pacifica e os trabalhadores sem terra não tem a intenção de causar transtornos aos moradores de Glória do Goitá, como interdição da PE-050 e causar danos a propriedade.

mst2_GlóriaOutras famílias devem chegar ao local na tarde deste domingo. “Estamos aguardando outras famílias para fazer parte deste ato e se junta as 30 famílias aqui presentes, totalizando assim cerca de 60 famílias. Assegurou Marcos Novaes.

O ex-prefeito de Glória do Goitá, Djalma Paes, um dos proprietários da fazenda, informou por telefone que comunicou o fato a Polícia e que irá entrar com um pedido de reintegração de posse que a fazenda não é improdutiva.

A Segunda Companhia de Policia Militar de Glória do Goitá, informou que não teve conhecimento da invasão.

Nesta segunda-feira (27), o MST irá enviar um oficio ao INCRA informando sobre a invasão e solicitando do órgão uma vistoria no local.

Por Gilmar dos Santos Silva

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade