Morre ex-vice-prefeito e ex-vereador de Tracunhaém aos 72 anos de idade


Morreu na madrugada deste domingo (7), no Hospital Maria Lucinda, em Recife, o artesão Domingos Inácio do Nascimento , aos 72 anos de idade.

Domingos de Tracunhaém, como era conhecido o artesão, já ocupou uma cadeira na Câmara Municipal e já foi vice-prefeito do município na gestão da então prefeita Marta Santiago, já falecida ,entre os anos 1983 a 1988.

De acordo com informações, Domingos de Tracunhaém estava internado desde a quarta-feira(3), apresentando sintomas análogos ao covid-19, mas o exame ainda não teve o resultado confirmado.

O corpo do artesão veio direto para o Cemitério Público de Tracunhaém, onde o sepultamento ocorre na tarde deste domingo(7).

Pelas redes sociais, amigos e familiares prestaram mensagens de luto ao artesão, que iniciou sua atividade com o barro, ainda criança.

A Prefeitura de Tracunhaém, através do prefeito Irmão Aluisio (PL) emitiu uma nota de pesar pela morte do artesão:

Nota de pesar

“A Prefeitura de Tracunhaém, em nome do prefeito Irmão Aluisio, lamenta profundamente a morte do artesão Domingos Inácio do Nascimento, conhecido por Domingos de Tracunhaém, uma referência para uma arte que define bem a nossa cultura popular.

Aos 72 anos de idade,o artesão Domingos de Tracunhaém já ocupou os cargos de vereador e vice-prefeito do município.

Ainda garoto, iniciou suas primeiras artes no barro, usando o seu dom, sendo reconhecido pelo seu trabalho em Tracunhaém.

Que Deus lhe receba em seus braços e que console seus familiares e amigos”

O Secretário de Turismo, Cultura Lazer e Esportes de Tracunhaém , Pedro Júnior emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do artesão:

“É com triste pesar que a Secretaria de Turismo , Cultura, Lazer e Esportes de Tracunhaém lamenta a partida do ceramista Domingos Inácio, que era conhecido por Domingos de Tracunhaém.

Sua arte continua viva e presente na memória e coração do povo tracunhaense.

A nossa secretaria se solidariza com os parentes, amigos e entusiastas da obra do ceramista Domingos”

A vice-prefeita de Tracunhaém, a professora Áurea Galdino (Avante) também usou suas redes sociais para lamentar a morte do artesão e político:

“Com enorme pesar que recebi a notícia do falecimento de Domingos Inácio. Na vida politica foi vereador, ex vice prefeito e um artesão muito querido. Sua história de vida traduz amor à nossa cultura, compromisso e um carinho especial a nossa cidade, Tracunhaém.
Oremos pelos familiares.
O seu legado está guardado em nossos corações e registrado em nossa história”

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade