
O médico neurologista Jarbas Soares Filho, de 72 anos de idade, segue internado e entubado na UTI do Hospital dos Servidores de Pernambuco (HSE) há pelo menos 17 dias, em decorrência de ter contraído o novo coronavírus (Covid-19).
- Motorista fica ferido em acidente, na BR-408, em Carpina
- MPPE instaura inquérito para apurar suposto superfaturamento, na compra de material didático, realizado pela Prefeitura de Carpina em 2024
- Ministério Público de Pernambuco instaura Inquérito Civil para investigar irregularidades na saúde de Lagoa do Carro
- Comissão de Justiça discutiu carreiras do setor público e pedido de empréstimo
- Adolescente é assassinada em Itambé
De acordo com a esposa do médico, Ayanne Cavalcanti, Jarbas Soares iria passar por uma intervenção cirúrgica, conhecida por traqueostomia, que é a abertura da parede anterior da traqueia, como meio de comunicação do paciente com o meio externo, cujo objetivo é servir como uma alternativa segura para o ciclo respiratório.
Os médicos, que cuidam do paciente, adiaram o procedimento, podendo ser feito entre os 20 a 25 dias do entubamento.
Ainda segundo a esposa do paciente, Jarbas Soares está lutando também contra uma bactéria no sangue, podendo ter contraído no hospital.
Ayanne aguarda nos próximos dias ser convidada para ir ao hospital para assinar o termo de autorização para a traqueostomia, e está esperançosa em poder vê-lo.