Grupo explode muro e facilita fuga de detentos do presídio de Limoeiro



Na madrugada desta quinta-feira (8), por volta das 3h30, homens usaram explosivo para abrir um buraco no muro da Penitenciária Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro.

De acordo com informações, cerca de 25 detentos conseguiram fugir da unidade após homens chegarem em um carro e usarem explosivo para abrir um buraco no muro da unidade, e logo após metralharam a guarita.

Os bandidos espalharam dezenas de grampos na rodovia PE 90 e abandonaram um carro nas proximidades do presídio, além de deixar para trás explosivos e cápsulas de bala.

Durante a explosão, um cachorro da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) foi morto e de acordo com informações, durante a fuga, os detentos tentaram assassinar um apenado que cumpre pena na unidade de segurança máxima.

Por meio de nota, a Seres explicou que a evasão se deu por volta das 4h, e que os presos foragidos estão sendo identificados e tropas especiais da Polícia Militar já trabalham na recaptura. A pasta acrescentou, ainda, que uma sindicância administrativa será aberta para apurar as circunstâncias em que o caso ocorreu.

Entre os fugitivos está Jerry Adriani Gomes da Silva, mais conhecido como Nego de Lídio, um dos maiores assaltantes de carro forte e homicidas de Pernambuco. Anteriormente, já fugiu da Penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá.

Nota de esclarecimento

“A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que registrou na manhã desta quinta-feira (09/07) a fuga de detentos da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro. A evasão se deu por volta das 4h, através da explosão de um dos muros da unidade prisional. Os presos foragidos estão sendo identificados e tropas especiais da Polícia Militar já trabalham na recaptura. A Seres acrescenta, ainda, que uma sindicância administrativa será aberta para apurar as circunstâncias em que o caso ocorreu”.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade