Gloriense tem livro publicado na Europa

O Projeto foi realizado durante intercâmbio pelo programa Ciência Sem Fronteiras na Noruega.


A Engenharia Eletrotécnica, Larissa Maria Figueirôa Bacelar, 24 anos, da cidade de Glória do Goitá, está feliz da vida, em ver seu trabalho sendo reconhecido e transformado em livro na Noruega. A gloriense se formou no ano passado em Engenharia Eletrotécnica pela UPE.

O Projeto foi realizado durante intercâmbio pelo programa Ciência Sem Fronteiras na Noruega por três estudantes brasileiros Larissa Bacelar (Glória do Goitá/PE); Jessyca Dondoni (SP) e Miller Souza (MG) teve a parceria e apoio de duas empresas norueguesas: ABB e Statoil e o apoio da Universidade HBV (Buskerud and Vestfold University College- Noruega).

O projeto consistiu em um estudo de caso para aperfeiçoamento, em termos de segurança pessoal, dos sistemas de proteção contra o arco elétrico em painéis CCMs (Centro de Controle de Motores) de baixa tensão fabricados pela ABB.

O trabalho gerou uma boa repercussão e foi apresentado em conferencias para ambas as empresas para os engenheiros responsáveis pelo comissionamento do produto estudado e ficou como material de estudo para a implantação das melhorias apresentadas pelos estudantes.

Em seguida, os estudantes foram convidados por uma editora acadêmica alemã, a ‘OmniScriptum’ que atua no mercado divulgando produções cientificas em Inglês, a publicar o trabalho em um livro, que já está disponível para venda em lojas online como: Amazon – https://goo.gl/XJdW1j, Morebooks – www.morebooks.de, LAP – www.lap-publishing.com/catalog/index;

O livro custa em torno de 35 €.

Larissa Bacelar está cursando mestrado na UFPE, em Engenharia Elétrica, na área de processamento de energia.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade