Geração Futuro recebe visita da BASF

Por Rafael Santos 27/06/2023 15:46 • Atualizado 27/06/2023
Compartilhe

A Geração Futuro recebeu a visita da BASF, empresa financiadora do Projeto Verdeporto, na última terça-feira (20), no Cabo de Agostinho/PE. Representantes da empresa puderam acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela Organização na execução do Projeto, que envolve pessoas idosas na formação em Agentes de Desenvolvimento Ambiental e em ações ambientais.

O encontro também ficou marcado pelo intercâmbio entre as pessoas idosas formadas pelo Projeto nas cidades de Lagoa do Itaenga, Jaboatão dos Guararapes e do Cabo, que foi palco da visita. Na oportunidade, as mulheres idosas puderam formar uma roda de conversa para compartilhar as experiências transformadoras vivenciadas a partir do Projeto.

O evento contou ainda com a apresentação da esquete teatral “Vila das Flores”, protagonizada por mulheres idosas das turmas de Lagoa do Itaenga sob a temática ambiental. “Foi um momento de troca entre as pessoas idosas e conhecendo também nossos parceiros, pois são empresas como a BASF que fazem com que esse Projeto aconteça. Ter a equipe de perto acompanhando o trabalho na prática é gratificante”, disse o coordenador do Projeto Verdeporto, Henrique Almeida.

A consultora de sustentabilidade e engajamento social da BASF, Ivânia Palmeira, falou sobre a felicidade em conhecer a transformação social motivada pelo Projeto Verdeporto. “Quando selecionamos o Projeto Verdeporto, entendíamos que seria uma oportunidade de trabalhar com a terceira idade e com a questão do meio ambiente, mas não tínhamos ideia da proporção da transformação que o Projeto causa na vida dessas pessoas”, falou. “O Verdeporto faz com que essas mulheres se descubram como pessoas de Direitos, a alegria que elas têm nos emocionar muito e esse é o tipo de transformação que a gente quer fazer enquanto empresa”, destacou Ivânia.

Feliz com o encontro, a agente de desenvolvimento ambiental Severina Arruda, formada pelo Projeto Verdeporto no Cabo de Santo Agostinho, fez questão de falar sobre o momento. “Gostei muito da peça teatral, de conhecer as participantes do Projeto de outras cidades e saber das histórias delas, que faz parte da minha também. Quero que venham muitos e muitos encontros como esse”, projetou a idosa.

Sobre o Projeto: O Projeto Verdeporto é uma realização da Geração Futuro, por intermédio do Conselho Municipal do Idoso de Lagoa de Itaenga, e parceria com as prefeituras de Lagoa do Itaenga, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e de Vitória de Santo Antão, envolvendo idosos/as na formação em Agentes de Desenvolvimento Ambiental, no reflorestamento, na arborização e sensibilização de pessoas e organizações, recuperando áreas degradadas para a promoção da qualidade de vida e para um meio ambiente sustentável.

A iniciativa conta com o apoio da Ticket Serviços, Dimensional, Edenred, Nortel, Bayer, Simpress, Madre Seguros, Itaú Social, BBC Digital, BASF, Roca, Banco Daycoval, Elo, Simpar, JSL, Movida, Suzano, Usiminas, Sonepar e Grupo Ultra.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte