Fé e Devoção: Aos 68 anos de idade, morador de Vicência realiza caminhada de 100 Km ao Morro da Conceição, em Recife


Pela oitava vez o funcionário público aposentado Marcelino Pereira, 68 anos de idade, morador de Vicência, na Mata Norte, cumpre sua missão de fé e realiza uma caminhada solitária até o Morro da Conceição, em Recife.

A peregrinação do homem, cujo objetivo é percorrer 100 Km a pé para pagar promessa, iniciou às 4h da manhã desta quarta-feira (7), quando deixou a sua cidade natal seguindo a pé para o seu destino.

Em conversa com o radialista Josildo Santos, o devoto de Nossa Senhora da Conceição disse que só leva na bagagem agradecimentos á santa, pois é grato por tudo e nada tem a pedir pra si, pois se sente realizado.

Com a incerteza do futuro, Marcelino disse que não sabe que vai repetir o percurso em 2023, mas caso tenha as mesmas condições físicas irá.

“Tenho muito que agradecer a Deus e a Nossa Senhora da qual sou devoto. Mas poder prestar essa homenagem é o mínimo que posso fazer. Recebi muitas graças e já são oito anos de caminhada sendo quatro consecutivos. Todo esforço vale a pena e me preparo mentalmente, fisicamente e tenho muito cuidado na alimentação e tomo muito líquido. A emoção é muito forte quando chego, pois minha fé me renova. Também levo pedidos de outras pessoas”, comentou Marcelino.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade