Estudantes de Aliança vencem a Olimpíada de Língua Portuguesa


Os estudantes pernambucanos Iana Daise Alves da Silva Marinho; João Vitor de Moura Vasconcelos e Kauany Vitória Batista da Silva, da Escola Estadual Joaquina Lira, de Aliança, estão entre os vencedores da sexta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Iana, João e Kauany foram ganhadores na modalidade documentário. Os nomes dos vencedores foram anunciados na noite dessa segunda-feira (9), em cerimônia realizada na Sala São Paulo, na capital paulista. Ao todo, 28 alunos e seus professores foram reconhecidos.

O concurso recebeu 171.037 inscrições de todos os estados e teve adesão de 87,5% dos municípios brasileiros – total de 4.876 cidades. A principal novidade deste ano foi a inclusão do gênero documentário para alunos dos primeiro e segundo anos do ensino médio. Nesta edição, a homenageada da Olimpíada de Língua Portuguesa foi a escritora mineira Conceição Evaristo.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O objetivo é apoiar os professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita. A partir da metodologia do Programa Escrevendo o Futuro, os professores realizam as oficinas de produção de texto com os alunos.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade