Em nota, Gustavo Gouveia diz que entrará na justiça contra aumento das passagens

Por Rafael Santos 24/01/2021 11:23 • Atualizado 24/01/2021
Compartilhe

Contrário ao aumento das passagens de ônibus o deputado estadual, Gustavo Gouveia (DEM), em nota informou que seu gabinete entrará com uma ação na justiça para suspender o aumento das passagens de ônibus, programada para acontecer amanhã (25).

O deputado enfatiza que os serviços oferecidos pelas empresas aos passageiros, que se deslocam diariamente, não são bons. “ônibus lotados e em péssimas condições de limpeza e atendimento, sem contar a falta de segurança para atender os pernambucanos”.

Ontem (23) as empresas que operam no interior anunciaram um reajuste de 14,28% no valor das passagens. O aumento foi autorizado pela Agência Reguladora de Pernambuco (ARPE), após três anos e meio.

Gustavo disse, na nota, que estamos passando ainda pelo período pandêmico e que o aumento pode representar grande perdas para o cidadão. Gouveia ainda lembrou que foi o autor de um projeto de lei, que suspendeu os aumentos de passagens no estado, por seis meses, devido a pandemia do Novo Coronavírus.

Nota

Quero registrar meu posicionamento contra o aumento nas tarifas dos transportes públicos no estado, marcado para próxima segunda-feira (25).
Ressalto aos pernambucanos que sempre estou atento às necessidades diárias do meu povo e meu Gabinete entrará na Justiça para suspender essa decisão.

Independente de ser uma ação legal da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Pernambuco (ARPE), responsável por fiscalizar e autorizar o reajuste, é necessário bom senso nesse momento, estamos diante de uma pandemia e muitas famílias pernambucanas estão passando por dificuldades financeiras. 

Além disso, o serviço oferecido aos passageiros não são bons: ônibus lotados e em péssimas condições de limpeza e atendimento, sem contar a falta de segurança para atender os pernambucanos. Por isso, em junho do ano passado, elaborei o Projeto de Lei n° 1.265/2020, onde solicito a suspensão, por seis meses, das revisões e reajustes tarifários da ARPE, em razão da pandemia da Covid-19.

No PL, ressalto a importância do Poder Público em manter as condições razoavelmente estáveis, sobretudo em relação às obrigações financeiras impostas aos cidadãos, pois qualquer despesa a mais pode representar grande sacrifício àquele que já sofreu grande abalo em sua renda.
A pandemia e suas dificuldades ainda não acabaram!

Gustavo Gouveia, Deputado Estadual

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte