Em Lagoa do Carro, moradores sofrem com a falta d’água

Moradores estão a mais de 50 dias sem água nas torneiras


irmão_boscoDona do maior manancial de água da Mata Norte, a Barragem de Lagoa do Carro, os moradores do município, que leva o mesmo nome da barragem, não tem do que se orgulhar de ter a maior reserva de água da região. Os moradores da cidade enfrentam, constantemente, a falta de água em suas torneiras. O tema fez parte da sessão da Casa Dr. Eurico Gonçalves Guerra, nesta semana. O assunto foi levantado pelo vereador, Irmão Bosco (PSC).

Segundo o parlamentar, que usou a tribuna da casa, os moradores lhe procuraram informando que estão sem água há 50 dias. “Fui procurado por pessoas, que me informaram que estão há tempo sem água nas torneiras. Apesar da falta de água a conta chega todo mês, obrigando o lagoense do carro a pagar por um serviço que não usou. Os moradores me informaram que a água só chegou na torneira no dia da inauguração de uma adutora, e hoje fazem mais de 50 dias que eles não sabem o que e ter água em suas residências”, disse o vereador.

Bosco disse que procurou a Compesa, mas os funcionários não souberam informar o motivo da falta de água. “Estive no escritório da Compesa, mas não souberam me informar ou dar o motivo pelo qual a água não está chegando na casa do povo”, relatou.

O vereador Sérgio Vasconcelos (PCdoB) sugeriu que houvesse um ingresso na justiça contra a Compesa. “Deveríamos ingressar na justiça e cobrar, já que a conta é paga mensalmente e as água não chega. Isso é contra o código do consumidor, o lagoense do carro está sendo lesado, já que está pagando por aquilo que não tem. Vamos pedir ao Ministério Público para quem de direito responda por esse crime”, propôs o vereador.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade