Ednaldo Tavares volta a correr, seis meses após acidente


Ednaldo Tavares ao lado do seu fisioterapeuta, Lucas Nascimento

Neste domingo aconteceu a primeira edição da Corrida da Associação dos Corredores de Carpina (ACC). A prova teve o percurso de 7,5 km, iniciando e encerrando no Parque de Eventos Vereador e Radialista J Cândido, área central do município.

O que marcou a corrida foi o retorno do repórter, Ednaldo Tavares, as pistas.

Após sofrer um acidente de moto, no dia 5 de maio deste ano, Ednaldo voltou a correr seis meses depois do caso. Tavares fraturou uma das pernas no acidente, onde foi submetido a cirurgias no Hospital da Restauração, em Recife.

Em seu retorno o repórter completou a prova em apenas uma hora. Antes do acidente Ednaldo chegou a completar, o mesmo percurso, em 45 minutos.

Em contato conosco Ednaldo contou que sua volta surpreendeu até a equipe que lhe acompanha. “O meu retorno surpreendeu a todo mundo, inclusive a meu fisioterapeuta, Lucas Nascimento, que me acompanhou durante a prova. Antes da corrida fiz dois testes, ao longo dessa semana. Surpreendeu também a equipe médica do Hospital da Restauração, que disseram que não voltaria a andar 100%”, contou Ednaldo.

Tavares passou por sessões de fisioterapia durante três meses, encerrando o tratamento no último dia 08 de novembro, três dias antes da prova.

Sobre o tempo, Ednaldo disse que estava dentro da expectativa. “Esperava concluir a prova em uma hora ou em uma hora e dez minutos. Graças a Deus consegui cruzar a linha de chegada em uma hora cravada”, concluiu o repórter.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade