Covid-19:Morre Titino Brito, artesão, desportista e ex-vereador de Tracunhaém


Morreu na manhã deste sábado (20) , vítima da Covid- 19, o artesão , desportista e ex-vereador de Tracunhaém,Ailton Ferreira de Brito, de 57 anos de idade.

O artesão tracunhaense estava internado no Hospital de Referência Unidade Boa Viagem, antigo Alfa,localizado no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife, se recuperando da Covid-19.

Titino Brito , além de ser artesão da arte ceramista , era desportista, estando atuando como diretor de esportes do município de Tracunhaém.

“A partida de Titino deixa a arte e o esporte mais pobres, mas a sua obra, caracterizada por formas únicas e um universo muito próprio se imortalizará.A sua caminhada continuará em outra dimensão, mas sua obra será fonte de inspiração em outras mãos que buscam a arte. Externo meus sentimentos a Tereza, sua esposa, e as suas filhas Daniele e Taís, para que Deus as confortem “, externou o prefeito Aluisio Xavier.

O Secretário Municipal de Turismo, Cultura, Lazer e Esportes, Pedro Júnior, lembrou a vida dedicada de Titino a arte e ao esporte de Tracunhaém.

“Foi uma vida de amor e dedicação máxima ao esporte e a arte.Foi um abnegado.Formou gerações com seu jeito de ser, seja no esporte como na arte do barro. Hoje, a arte ceramista perde as mãos, e o esporte , os pés e a criatividade de ver tudo acontecer, como ele sonhava”, disse Pedro Júnior.

A Prefeitura de Tracunhaém decreta 2 dias de luto pela morte do artesão Titino Brito.

Aos 9 anos, o Artesão Titino Brito começou a manusear o barro, como muitos garotos de Tracunhaém, imitando os pais e os mestres.

Ao lado da esposa, Tereza Cristina, Titino participava de diversos eventos de arte no estado.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade