Covid-19: CIEVS e Secretaria de Saúde de Carpina divergem em número de óbitos


Responsável por colher informações a cerca dos números da Covid-19, em Pernambuco, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), possuí informações diferentes acerca dos óbitos registrados, em decorrência do Covid-19, no município de Carpina.

 O CIEVS e a Secretaria de Saúde do município divergem nos números oficiais de mortes, em virtude do Novo Coronavírus. Os dois órgãos são alimentados pelo mesmo sistema de informações, repassados pelo Laboratório Central de Pernambuco (LACEN-PE) e a Secretaria Estadual de Saúde.

Enquanto o município divulgou que foram registrados 29 óbitos, para o CIEVS já foram computadas 33 mortes pelo Covid, em Carpina.

Em nota, a Secretaria informou que recebe com atraso, as informações repassadas pelo CIEVS.

A Secretaria de Saúde do Carpina recebe as informações do banco de dados do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS/PE), da Secretaria de Saúde do Estado, com dois ou três dias de atraso. Assim que chegam, as informações são divulgadas à população. Informamos também que há alguns casos de óbitos no sistema CIEVS/PE tidos como inconclusivos para COVID-19, que estão no sistema do Estado, mas, não são contabilizados como mortes decorrentes do Coronavírus no município.

Apesar de informar que recebe com atrasos os números de óbitos, os dados de pacientes infectados pelo vírus conferem, em relação aos divulgados pelo CIEVS e a Secretaria de Saúde de Carpina.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade