Contra Fake News Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em Glória do Goitá


Equipes da Polícia Civil da Delegacia de Glória do Goitá cumpriram mandado de busca e apreensão, às 13h30 da tarde desta quarta-feira (19), expedido pela Justiça da Comarca de Glória do Goitá, para apurar perfis falsos nas redes sociais e vinculação de notícias falsas chamadas atualmente como “fake news”. 

O mandado judicial é em desfavor do locutor Marcos André Soares da Paixão. Na residência do acusado localizada na Avenida Djalma Dutra, 642, Bairro Barracão, a Polícia apreendeu 4 celulares e um notebook.

De acordo com o delegado Davidson Daniel todo material apreendido será encaminhado para uma minuciosa perícia. Ainda segundo o delegado, todos os fatos levam ao suspeito pela prática de diversos crimes contra a honra objetiva e subjetiva das vítimas entre elas a prefeita Adriana Paes, seus familiares, secretários municipais, vereadores, ex-prefeitos e políticos da cidade. Além de comerciantes, empresários e cidadãos.

O delegado disse ainda que no momento da busca o padrasto do acusado, disse que tinha avisado ao Marcos que isso não daria certo as coisas que ele estava fazendo. Quando inserida a senha incorreta no perfil falso, o Facebook remete ao celular do acusado uma nova senha de acesso à página. Reforçando a tese do mesmo ser o autor do FakeNews “DAVID PEREIRA DO ROSÁRIO”.

O Poder Judiciário da Comarca de Glória do Goitá, atendeu a um pedido do delegado, após várias vítimas prestarem queixa na Delegacia relatando as injurias, calunias e difamação em um vasto material impresso nas páginas “fake News”. O advogado Adson Xavier, acompanhou as vítimas durante o procedimento das queixas.

Ouvido na delegacia, o suspeito Marcos André, negou as acusações ao delegado, em seguida foi liberado.

De acordo com o delegado várias pessoas que mantiveram conversas no bate-papo no fakenews “DAVID PEREIRA DO ROSÁRIO”, serão convocadas a prestar esclarecimentos a Polícia.

Após a conclusão, o Inquérito Policial será encaminhado a Justiça.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade