Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada em Ferreiros


3056844464_462453584c_bA V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada quarta-feira, 27 de maio, em Ferreiros. Realizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ferreiros, através da Secretaria de Ação Social, o evento será na Escola Severina de Melo Freire, a partir das 8h. O tema do encontro , aberto ao público, será “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

De acordo com a Presidente do Conselho, Maria da Conceição Monteiro, esse encontro visa debater junto com a sociedade as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município. “Nesse encontro vamos discutir e reunir as propostas para o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento é um marco importante para a nossa cidade, pois vamos traçar metas e estratégias de trabalhos para serem implantadas nos próximos 10 anos”, afirmou a Presidente.

A conferência vai contar com a participação do Núcleo de Participação de Desenvolvimento dos Adolescentes – NUCA. O grupo é formado por jovens e adolescentes de Ferreiros que se reúnem para contribuir com a melhoria da comunidade através de campanhas educativas. Eles trabalham com questões que vem afetando a sociedade, como por exemplo, a importância de economizar água e energia, a preservação do meio ambiente entre outros. Esses temas são trabalhados na comunidade através de palestras, parodias e dramatizações. Dessa forma, os adolescentes e jovens do NUCA se reúnem para mobilizar a sociedade em prol da melhoria. É a primeira vez que o grupo irá participar da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade