Devido uma forte chuva que caiu na noite dessa quinta-feira (12), em Buenos Aires, jogo entre Brasil e Argentina foi adiado. O jogo fazia parte da terceira rodada das eliminatórias para a copa de 2018. Até pouco mais de uma hora antes da partida, o gramado do Monumental de Nuñez estava coberto por poças, e o árbitro avaliou que não teria condições de jogo. Ele se encontrou com as duas delegações, que decidiram em comum acordo transferir a partida para esta sexta-feira (13) às 21h (de Recife).
As poças começaram a surgir no fim da tarde e, apesar da estiagem, a previsão é que a chuva continue, inclusive, com possibilidade de granizo. Havia a possibilidade de esperar o início de jogo por mais uma hora, mas as próprias delegações decidiram adiar logo a partida.
Como as duas delegações chegaram ao Monumental antes do adiamento da partida, a seleção brasileira, seguiu com o aquecimento no vestiário, até para evitar possíveis problemas físicos. Com relação ao planejamento desta sexta-feira, a comissão técnica ainda vai decidir o que será feito.