Câmara Municipal devolve R$ 250 mil do seu orçamento à Prefeitura de Vicência


Na manhã desta quinta-feira (29), a Câmara Municipal de Vicência devolveu à Prefeitura o valor de R$ 250.000,00 de seu orçamento de 2022. O presidente da Casa, o vereador Gerson Neinho (cidadania), comunicou ao prefeito Guiga Nunes sobre o montante que seria depositado nas contas do município.

A devolução só foi possível graças às economias feitas através da administração do presidente, recentemente reeleito, Gerson e dos demais vereadores da casa e seus funcionários, um trabalho em conjunto, que utiliza com responsabilidade os recursos. A Câmara de Vicência mais uma vez se destaca pela sua transparência com os recursos públicos.  

O presidente Gerson Neinho, comemora finalizar o ano, conseguindo contribuir com o município: “Realizamos uma grande reforma em nosso prédio, para receber ainda melhor nossa população, pagamos todas as nossas obrigações e utilizamos da melhor forma possível os recursos. Fico muito feliz de encerrar o ano desta forma, enviando para Prefeitura, a maior devolução da história desta Casa. Aproveito para agradecer a todos meus colegas vereadores: Moisés da Usina, Sandrão, Josenildo, Moacir, Neco, Joãozinho, Caroca, Luzinete, Fabinho, Jorge, Almir e Pirraia, e os recém empossados Nado e João, que se não fosse com o apoio e a compreensão de cada um, a gente não teria conseguido”.

ENTENDA:

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor, caso julgue necessário. Cabe então à Presidência de cada Câmara definir quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade