Câmara de Buenos Aires não utilizou recursos para diárias de vereadores neste ano de 2021

Por Giro Mata Norte 09/12/2021 19:33 • Atualizado 09/12/2021
Compartilhe

Desde janeiro deste ano nenhum centavo da verba do legislativo buenosairense para esse fim foi utilizado por vereadores ou funcionários.

A Câmara Municipal de Buenos Aires é considerada um exemplo de uso correto também dessa verba, uma vez que a maioria dessas despesas é destinada especificamente para congressos e cursos de aperfeiçoamento de vereadores e servidores.

Ainda assim, a liberação de qualquer recurso para despesas com diárias, passa por um rigoroso acompanhamento e somente é efetivada após os pareceres jurídico e da controladoria interna.

Para o assessor financeiro da Câmara de Buenos Aires, Julião Cavalcante “além da conscientização de todos os vereadores e servidores no sentido de economizar os recursos do legislativo, principalmente nesse momento de pandemia, existe ainda a observância dos critérios adotados internamente. Para se ter uma ideia, já faz quase um ano que não registramos nenhuma solicitação dessa natureza pelos vereadores desta Casa”, afirma.

Para o presidente Luiz Carlos , “existe um entendimento dentro da casa voltado para a economia dos recursos que temos à nossa disposição e deverá seguir por todo o nosso mandato. Acredito que é uma obrigação nossa e de todos os vereadores e servidores darmos exemplos de economia e respeito com o dinheiro público. Felizmente essa é uma realidade que acontece na Câmara Municipal de Buenos Aires e isso me deixa muito honrado e realizado.Estamos vivendo um momento desde janeiro de pandemia, onde a fome se tornou mais presente nos lares.Face a isso não tem como construir gastos desnecessários com o dinheiro público”, disse.

Luiz Carlos acrescenta ainda que esse cuidado com gastos públicos na Câmara vem de encontro ao que a população cobra dos políticos. “Neste momento de crise extrema que passa o país, temos de ter a consciência e cumprir com o dever do poder público, em todos os seus níveis, ou seja, respeitar os anseios da população e ter o maior zelo com o dinheiro que arrecada dos contribuintes”, diz.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte