Buenos Aires realiza Festa de Nossa Senhora do Bom Parto, padroeira do município


O prefeito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz, assistiu, neste domingo (31), a missa solene em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora do Bom Parto, acompanhado do ex-deputado Henrique Queiroz.

A cerimônia foi presidida pelo bispo Dom Francisco Lucena, sendo esta a primeira vez  que não houve a tradicional procissão com a imagem da padroeira sendo acompanhada pela multidão a pé, e sim por meio de um cortejo em um carro aberto levando a imagem por toda parte do município.

“É nos momentos difíceis, como esse da pandemia do covid-19, que vamos fortalecendo a nossa crença. Apesar das restrições que o cumprimento das medidas nos impõe, acredito que estamos realizando uma festa que cumpre o seu propósito, o de levar esperança para o povo de Buenos Aires, sobretudo nesse momento tão difícil”, destacou Fabinho Queiroz

A realização da festa com a presença de fiéis, ainda que de forma reduzida, só foi possível devido ao bom cumprimento do isolamento social realizado pela população de Buenos Aires.

“É muito bom poder realizar uma festa tão importante com a presença de fiéis. Se fosse há alguns meses atrás, ela teria que ocorrer apenas de forma virtual. Mesmo com todas as restrições e cuidados e com uma quantidade de pessoas reduzida, poder estar aqui só mostra que estamos avançando nessa batalha”, disse o presidente da Câmara, Luiz Carlos .

O vice-prefeito Leandro Pereira(Léo) também acompanhou a solenidade religiosa.”Esse é o maior evento religioso católico do nosso município. Estamos aqui renovando nossa fé. Agradecer a Deus e a nossa Senhora do Bom Parto por nos dar saúde, paz e alegria para continuar esse trabalho a frente do município” disse o vice-prefeito

“Estamos atravessando um momento difícil, mas com muita  fé em Deus e em Nossa Senhora do Bom Parto vamos conseguir vencer”, disse a vereadora Jô de Chico Titiu.

“Essa é a maior demonstração de fé do nosso povo. Momento atípico, mas ano que vem o povo estará nas ruas e nossa procissão com uma multidão. o momento agora é de nos cuidarmos”, disse o vereador Romildo.

“Mesmo com a pandemia, nossa fé se fortalece.Essa pandemia vai passar e ano que vem vamos ter o povo em multidão nas ruas do município.Viva Nossa Senhora do Bom Parto, nossa padroeira”, disse a vereadora Jane do Leite.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade