Buenos Aires realiza etapa de distribuição de kit alimentar escolar para os alunos da rede municipal

Por Giro Mata Norte 22/06/2021 16:06 • Atualizado 22/06/2021
Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (22), a Prefeitura de Buenos Aires, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou uma nova etapa de distribuição do kit alimentação escolar que vai beneficiar os mais de 2.260 alunos da rede municipal de ensino, distribuídos nas 14 unidades educacionais.

Essa ação chega num momento em que a pandemia permanece afetando a população, com casos crescentes e muitas crianças em vulnerabilidade.

O principal objetivo da distribuição dos kits é buscar manter o nível nutricional dos alunos numa ação realizada em comum acordo com o Conselho de Alimentação Escolar do município.

A entrega obedece todos os protocolos de saúde e contará com mais 4 etapas de distribuição até o retorno das aulas, ou a sua prorrogação da distribuição.

Os alimentos integrantes do kit , como feijão, arroz, macarrão, leite, açúcar, bolacha, biscoito,sardinha e fubá, consistem em um complemento alimentar que busca compensar cerca de 30% das necessidades nutricionais dos alunos durante o período de pandemia, em substituição à merenda fornecida pelas escolas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte