Buenos Aires promove curso de bolos e tortas com certificação para 22 mulheres do município

Por Giro Mata Norte 23/11/2021 15:37 • Atualizado 23/11/2021
Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Buenos Aires, através da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação(SETEQ) , o curso de Bolos e Tortas para capacitar as participantes e proporcionar mais oportunidade na geração de renda e inserção no mercado de trabalho. 

A solenidade contou com a presença do representante da empresa Néctar,  que ministrou o curso, Wilson Monteiro; Roberto Galvão, Assessor da Seteq; do prefeito Fabinho Queiroz;do presidente da Câmara de Buenos Aires, Luiz Carlos; da vereadora Jane do Leite, interlocutora para realização do curso junto à Seteq; vereador Netinho e da Secretária Municipal de Assistência Social, Edvânia Cândido.

A  entrega dos certificados coroou a realização e conclusão do curso para 22 mulheres, que comemoraram esse novo momento de expectativa para o futuro.

Aos 30 anos de idade, Ana Paula , que é mãe de dois filhos, falou da importância da qualificação na vida profissional dela.“Depois desse curso vou investir para alcançar uma nova renda para a minha família”, comemorou Ana Paula.

A vereadora Jane do Leite estava bastante feliz pelo resultado alcançado, pois a viabilidade deste curso foi uma iniciativa dentro da sua pauta parlamentar que foi construída através de  alinhamento com a Seteq, que concretizou a realização do curso no município.

“Estou feliz com a realização deste curso.Valeu a luta em total apoio com a gestão municipal e com o nosso Secretário do Trabalho,Emprego e Qualificação,Alberes Lopes.Aproveito para agradecer ao presidente  Luiz Carlos, que reservou o espaço da câmara para realização do evento e as mulheres desejo sucesso pelo objetivo alcançado”, exaltou Jane do Leite.

A capacitação foi gratuita e oferecida pelo Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e do Autônomo (IDEIA), uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco.

“Essa iniciativa cumpre com o  compromisso que é de investir na capacitação profissional para a população buenosairense. Governo do Estado e Governo Municipal juntos.Entendemos que quanto mais formação o ser humano  tenha, melhor preparado estará para buscar oportunidades no mercado de trabalho ou ser o seu próprio patrão, tendo a oportunidade de empreender”, falou o prefeito Fabinho Queiroz

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte