Buenos Aires lança campanha contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Por Giro Mata Norte 23/07/2021 19:37 • Atualizado 23/07/2021
Compartilhe

O combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes durante a pandemia é tema de uma campanha de conscientização no município de Buenos Aires.

O município apresenta crescente número de casos de violência sexual e isso chamou a atenção das instituições que fazem parte da rede de proteção.

A ação, que iniciou nesta sexta-feira (23), conta com o apoio do CREAS, CRAS, MPPE, Polícia Civil e Prefeitura de Buenos Aires.

O objetivo da campanha é levar informações à população e, principalmente, mostrar a sociedade civil que o compromisso de proteger as crianças e adolescentes contra os efeitos do abuso e exploração sexual não só é da rede de proteção, mas, porém, de todos.

A pandemia do novo Coronavírus e o distanciamento social vêm sendo um cenário preocupante para o agravamento desta prática.

As peças da campanha estão sendo usadas nas redes sociais, objetivando alcançar o maio número de público.

A Programação tem como objetivo erradicar os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes em Buenos Aires, sensibilizando a população para que se possa identificar os casos e denunciar os agressores, mesmo em tempos de pandemia do novo Coronavírus.

Produtos
O primeiro vídeo informativo da campanha, que será apresentado por episódios, aparece a psicóloga Taciana Moura, cuja profissional convida a sociedade a proteger as crianças e adolescentes contra os abusos e explorações sexuais.

No vídeo, que mostra por meio de matérias jornalísticas diversos casos de abuso sexual no país, Taciana também pede para a população compartilhar a peça e não ser conivente com a violência.

O vídeo encerra com a mensagem com a seguinte frase: “Pelo direito a uma infância feliz e uma adolescência sem marcas”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte