Buenos Aires avança na campanha de vacinação e se prepara para imunizar professores

Por Giro Mata Norte 26/05/2021 08:03 • Atualizado 26/05/2021
Compartilhe

Em pleno avanço na campanha de vacinação, o município de Buenos Aires se prepara para imunizar os professores da rede municipal de ensino, aguardando , assim, a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para avançar nesse grupo.

De acordo com a Secretária de Saúde de Buenos Aires, Yranuza Cavalcante, por meio de relatório atualizado, o município já aplicou 3431 doses, das quais 2520 equivale a primeira dose, representando 19,1 % da população.

O município concluirá nesta quinta-feira (27) a vacinação de todas as pessoas com comorbidades e deficiência física.

Segundo a secretaria de saúde, todos os idosos acima de 60 anos foram imunizados, enquanto os idosos acima de 70 receberam as duas doses, assim como também os profissionais de saúde da linha de frente da pandemia.

Ainda de acordo com Iranuza, os idosos de 65 a 69 anos estão realizando a segunda dose de acordo com a chegada de mais doses da vacina Coronavac e os idosos entre 60 e 64 anos de idade receberam a primeira dose da vacina ASTRAZENECA no prazo estabelecido que é de 3 meses.

“É muito positivo ver o avanço da vacinação e a possibilidade de poder ter a inclusão dos profissionais da educação. O momento é de esperança, mas também de organização para que essas doses sejam aplicadas o mais breve possível”, acrescentou Yranuza.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte