Aos 87 anos de idade, José Rufino do Maracatu Águia Misteriosa recebe votos de aplausos, elogios e agradecimentos pela Câmara de Nazaré da Mata


O vereador Delegado Thiago (PSDB) apresentou, nesta terça-feira (4),durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Nazaré da Mata, votos de aplausos, elogios e agradecimentos para o artesão, diretor e fundador do Maracatu Águia Misteriosa, José Rufino de Melo, que tem 87 anos de idade.

“Zé Rufino”, como é conhecido, iniciou sua carreira cultural aos 23 anos de idade, alcançando 64 anos de serviços prestados à cultura.

Em 1956, ele criou a Ciranda Flor é Bela, como também já foi caboclo de lança, onde brincou por 21 anos no Maracatu Cambinda Brasileira, agremiação mais antiga da região, entre outras participações, até que em 1991 fundou o Maracatu Águia Misteriosa.

Ex-cortador de cana, Zé Rufino viveu sua adolescência no Engenho Cumbe, zona rural de Nazaré da Mata, onde também teve uma participação no extinto Bloco carnavalesco Pavão Dourado.

Além de confeccionar as indumentárias dos integrantes do maracatu e ser o diretor, Zé Rufino supervisiona toda atividade desenvolvida pela agremiação, inclusive faz questão de acompanhar e seguir todos os passos do maracatu.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade