Ao encerrar 2021, Buenos Aires oficializa desativação do lixão do município

Por Giro Mata Norte 31/12/2021 18:00 • Atualizado 31/12/2021
Compartilhe

Conforme anunciado pelo gestor do município de Buenos Aires, Fabinho Queiroz, o encerramento das atividades do lixão aconteceu nesta sexta-feira (31), último dia do ano, corrigindo um erro histórico de décadas.

A área passará por processo de reflorestamento com plantas endêmicas da Mata Atlântica para recuperar a área degradada pelo antigo lixão.

Com o encerramento das atividades, todos os resíduos sólidos que degradavam o solo e causavam transtornos para os moradores que tinham que conviver com o mau cheiro, as queimadas naturais e criminosas, além das possíveis doenças, serão transportados para um aterro, em Igarassu.


O lixão que já foi alvo de vários incêndios criminosos e várias reportagens deixará de fazer parte do cenário do município.

O local foi cercado e sinalizado para não mais receber lixos nem acesso de pessoas ao local.

Dentro das etapas da coletiva seletiva, o trabalho realizado pelos catadores de recicláveis terá uma participação fundamental.

Com o pensamento focado na organização e assistência, os trabalhadores que atuavam em condições vulneráveis no lixão do município passam a ser assistidos pela Secretaria de Ação Social.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte