Animais silvestres são capturados em campeonato ilegal em Carpina

Sete pessoas foram conduzidas para a delegacia. 49 pássaros foram apreendidos.

Por Rafael Santos 10/08/2020 11:14 • Atualizado 10/08/2020
Compartilhe

Na manhã deste domingo (09) sete pessoas foram detidas em um campeonato ilegal de canto de pássaros, realizado no Clube de Campo dos Comerciários, na comunidade do Loteamento Três Marias, no bairro Santo Antônio, em Carpina.

Denominada de Canto Ilegal a operação foi realizada pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) e policiais militares do 2º BPM.

Os militares tomaram conhecimento sobre a competição, pedindo reforço policial para realizar a ação. Na operação foram apreendidas 49 aves silvestres, da espécie Papa Capim.

Ronaldo Francisco da Cruz, Kléber Fernando da Conceição, Deivson Soares da Rocha, Willamis de Santana Pereira, José Jefferson Gomes da Silva, Mariano Manoel da Silva Filho e Lenilson Alves de Assis foram conduzidos para a delegacia de plantão, em Nazaré da Mata, onde foram autuados.

Das aves apreendias quatro possuíam anilhas de identificação. Os animais foram apreendidos e entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres – Cetas Tangará, em Recife.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte