Agência dos Correios de Vicência funcionará em sede provisória


A mudança ocorreu na tarde desta terça-feira (9).

A agência dos Correios de Vicência estará funcionando de forma provisória no prédio do Condomínio de Cursos, localizado na Avenida Estefânia Carneiro. O espaço foi cedido pela Prefeitura, já que a antiga sede foi vendida pelo antigo dono, e o novo proprietário não demostrou interesse em continuar o contrato com a estatal.

De acordo com a Prefeitura de Vicência, apesar dos Correios ser uma empresa pública federal, foi feita várias articulações, para tentar viabilizar uma nova sede. Foram apresentados inúmeros imóveis no centro da cidade, mas a equipe técnica fazia inúmeras exigências. Até uma garagem da própria prefeitura foi oferecida, porém recusada pela estatal.

Um prédio privado em fase de finalização deve ser locado para abrigar a nova sede fixa. Mas de acordo com os Correios, o processo de locação envolve etapas como avaliação do imóvel, negociação do contrato, verificação da documentação obrigatória e obras de adaptação, portanto o prazo pode ser variável.

FECHAMENTO DE AGÊNCIAS

Em crise financeira já há alguns anos, a empresa estatal anunciou em 2019 que poderia fechar cerca de 200 agências em todo país.

Com o esforço feito pela administração municipal evitou que a agência de Vicência entrasse na lista.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade