2° BPM presta homenagem a turma de PMs que comemora 30 anos


Depois de passar 30 anos na corporação, pelo menos 72 policiais formados na década de 80 foram homenageados na sede do 2° BPM na manhã desta sexta-feira (13).

Em 13 de abril de 1988, 80 PMs se formavam para seguir a carreira militar, e nesta sexta-feira grande parte deles, ao comemorar 30 anos, está se despedindo da corporação e seguindo para a reserva remunerada.

A solenidade aconteceu na sede do batalhão, em Nazaré da Mata, onde os concluintes do Curso de Formação de Soldados em 1988 receberam a homenagem.

O evento  foi presidido pelo comandante do batalhão, Ten. Cel. Marcos Evangelista.

Em novembro de 2017, o governador Paulo Câmara esteve na sede do 2° BPM oficializando o incremento de 70 novos PMs para atender os 14 municípios da região,expandindo o policiamento ostensivo no interior, que já contava com 441 policiais militares.

A saída desses PMs para a  reserva acende um alerta do aumento no déficit  de policiais nas ruas para a manutenção da segurança, que é enfrentado no dia a dia pelo  governador do estado.

A área de abrangência do 2° BPM é formada pelos municípios de Nazaré da Mata, Aliança, Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Ferreiros, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Macaparana, Paudalho, São Vicente Férrer, Timbaúba, Tracunhaém e Vicência.

Imagem Marília Martinelli

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday