100 dias na Câmara: vereador Delegado Thiago se destaca em Nazaré da Mata


O dia 10 de abril marca os 100 primeiros dias de mandato dos 13 vereadores eleitos em Nazaré da Mata.

A maioria ocupou os gabinetes da Câmara pela primeira vez, enquanto outros já eram conhecidos da Casa.

Delegado de polícia, o vereador Delegado Thiago exerce o seu primeiro mandato como vereador, tendo como bandeiras principais a segurança, ação social, saúde e educação.

Com aprovação de cerca de 20 requerimentos versando sobre os diversos assuntos, Delegado Thiago é apoiador da divulgação dos atos da câmara, inclusive propôs à casa a implantação de serviços técnicos com tradução em libras, uma vez que os surdos não conseguem acompanhar as sessões.

Na área de segurança, o parlamentar solicitou a implantação de um sistema de monitoramento de filmagens na cidade, buscando reduzir as práticas criminais em Nazaré da Mata, onde já atuou como delegado.

No âmbito social, o parlamentar adquiriu um veículo para atender a população no deslocamento, além de ter dado sua contribuição com distribuição de água para as famílias carentes, em um dos momentos mais cruciais de desabastecimento d’água em Nazaré da Mata ele doou 200.000 mil litros de água.

O vereador , face ao desabastecimento d’agua da compesa, protocolou no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) um pedido de ação pública contra a Compesa.

Na petição, o parlamentar solicitou a suspensão imediata da cobrança da taxa de água e também a condenação da Compesa ao pagamento de danos morais coletivos em favor da população de Nazaré da Mata.

É de iniciativa do Delegado Thiago a implantação de uma ONG de Proteção Animal,instalada no município com recursos próprios, onde já atendeu a resgate e adoção de mais de 100 animais que estavam em situação de mais tratos.

Na área de educação, o parlamentar implantou um Curso Preparatório para Concursos Públicos ALFACON, onde aguarda liberação por conta da Covid-19.

Delegado Thiago também implantou uma escolinha de karatê para 89 crianças, onde também aguarda liberação por conta da Covid-19.

Quanto a obras e infraestrutura, o parlamentar segue cumprindo compromisso de campanha, onde a Prefeitura de Nazaré da Mata construiu o chafariz da comunidade de Caciculé e início da pavimentação da comunidade Beira Rio.

Também é de autoria do vereador Delegado Thiago um requerimento para implantação do Plano de Cargos ,Carreiras e Remuneração da Guarda Municipal.

Quanto ao combate a covid-19, os agentes de segurança pública, como PMs, Policiais Civis e Guardas Municipais, classes bastantes prejudicadas neste momento pandêmico, o parlamentar enviou um requerimento, que foi aprovado por unanimidade na câmara, ao Governador Paulo Câmara pedindo colocar esses profissionais no grupo prioritário da campanha de vacinação, com grandes resultados de infecção e morte e decorrência da doença.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade