Servidores públicos do Estado ganharão folga por irem de bicicleta ao trabalho

Por Andrison Freire 27/10/2015 11:53 • Atualizado 27/10/2015
Compartilhe

20121118_1304060-575x323

Os servidores públicos do Estado de Pernambuco receberão um crédito para comprar bicicletas parceladas em até 72 meses. A ação faz parte do programa “Pedala PE” e foi lançada na manhã desta terça-feira (27) no Recife. Como incentivo à adesão do programa, os servidores que forem trabalhar de bicicleta vão ganhar folgas.

Além das bikes, o crédito no limite de até 8% do salário do servidor poderá ser usado na compra de assessórios para o uso das bicicletas, além de equipamentos de segurança, como capacetes, por exemplo.

Como medida de incentivar os servidores a participarem do projeto, o Governo de Pernambuco lançou um program de incentivo, no qual o funcionário que fizer o trajeto de casa para o trabalho usando a bicicleta, durante um mês, terá direito a uma folga no mês seguinte.

O secretário de Esportes, Turismo e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras (PSB), informou que o monitoramento dos servidores assíduos no uso da bicicleta será feito por cada órgão responsável e pela chefia direta. Os órgãos devem contar ainda com bicicletários para guardar a bicicleta durante o expediente.

“É indiscutível o ganho que o uso da bicicleta traz para as cidades”, disse Carreras destacando o impacto positivo do uso da bicicleta no trânsito e na vida dos servidores. O secretário espera ainda uma boa adesão por parte dos servidores, que poderão começar a comprar as bicicletas no próximo dia 16 de novembro.

Para realizar a compra, o servidor precisa se deslocar até uma loja credenciada, escolher a bicicleta, pegar o boleto de pagamento e levar até uma agência do Bradesco, que fará o pagamento e liberará a entrega do equipamento.

A ação é uma parceria entre as secretarias de Administração e Esportes, Turismo e Lazer de Pernambuco.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte