Sebrae lança Projeto Itambé no Campo

O objetivo das ações é aumentar a competitividade dos produtores rurais do município.


Nesta quarta-feira (8), a Unidade Mata Norte do Sebrae em Pernambuco, em parceria com a Prefeitura de Itambé, lança o Projeto Itambé no Campo. O evento acontece no auditório da prefeitura, às 14h, e vai explicar como funcionará o programa de fortalecimento da produção e comercialização rural do município. Para participar é só se credenciar gratuitamente no local.

Paralelo ao lançamento, no local haverá apresentação dos Meninos Sanfoneiros de Itambé e a exposição de artesãos do município. O Projeto Itambé no Campo tem o objetivo de aumentar a competitividade dos produtores rurais do município, capacitando-os em gestão e associativismo no campo, além da ampliação de mercados e aumento da comercialização rural na pecuária e lavoura do município. O público-alvo do projeto são produtores de galinha caipira e agricultores. Os grupos participantes foram previamente escolhidos pela Secretaria de Agricultura do município.

As ações acontecerão em três partes no município, cada uma em uma frente. Na comunidade Merepe, será implantada uma feira permanente de produtos rurais. Já em Paraguaçu, haverá o apoio a um grupo de mulheres que criam galinhas caipiras orgânicas. A terceira ação é a consultoria de plano de marketing e vendas, na realização de parcerias dos produtores com o fornecimento de merenda escolar para as escolas municipais.

Além disso, os agricultores participarão de 100h de consultoria do Sebraetec para a criação de marca coletiva e identidade visual dos produtores. De acordo com a analista do Sebrae-PE e coordenadora do projeto, Josiana Ferreira, a ideia é que os participantes ampliem os seus mercados e aumentem a comercialização da produção deles.

“Queremos estimular eles com a feirinha, fortalecer a criação de galinhas caipiras no município e fazer com que tenham acesso a tecnologia e inovação com o Sebraetec. Através da consultoria, eles terão acesso a novos mercados e perspectivas, mudando a cara da produção rural de Itambé. Um dos diferenciais é a produção de forma sustentável, pois esta é a primeira vez que se trabalha produto de origem animal orientada pelas regras de orgânicos na região”, exaltou Josiana, afirmando que a pretensão é ampliar os grupos alvos nas próximas edições do projeto.

PROGRAMAÇÃO

13h30 – Credenciamento

14h – Abertura

14h30 – Palestra Agronegócio: oportunidades e empreendedorismo

15h – Apresentação do Projeto Itambé no Campo

16h – Encerramento

SERVIÇO

Data: 08 de agosto de 2018

Horário: 14h

Local: auditório da Prefeitura de Itambé – R. Josué de Castro, 84, Itambé – PE

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday