Saúde de Nazaré da Mata apresenta resultados dos últimos três anos


A Secretária Municipal de Saúde de Nazaré da Mata, Vera Dantas, apresentou os resultados da saúde municipal dos últimos três anos. Apesar da crise que afeta todo o país, o Governo Municipal não mediu esforços para melhorar o acesso ao atendimento humanizado e de qualidade para a população.

Os resultados deste trabalho, que já são notados pela população, ficam claros quando se compara o número médio de atendimentos mensais, que tiveram um aumento real de 84% desde que assumimos a gestão.

Compra de 05 ambulâncias, incluindo uma do Samu, mais 2 veículos para a atenção básica, conclusão de 2 UBS, 12 Unidades Básicas de Saúde, funcionando com equipe completa (Médico, dentistas, enfermeiras, técnicas de enfermagem e ACS) e mais 5 postos de saúde de apoio na Zona Rural, recuperação da Clínica de Fisioterapia, considerada a mais completa da região, reativação do Laboratório de Exames e do Laboratório Regional de Próteses Dentária, construção de 4 academias da saúde, além de consultas especializadas com Psicólogos, Dentistas, Fonoaudióloga, Urologista, Geriatra, Ortopedista, Cardiologista, Oftalmologista, entre outros, dão uma dimensão do trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão.

“São os resultados do nosso modelo de gestão na saúde, essa evolução aconteceu à custa de muito trabalho para que conseguíssemos chegar onde estamos. Esse aumento de 84% mostra a magnitude do nosso trabalho”, comemorou a secretária Vera Dantas.

“Nós estamos tendo um crescimento substancial nos atendimentos, mas ainda não é tudo o que a gente quer. Queremos melhorar muito mais e manter essa humanização e o respeito ao nosso usuário e deixar bem claro de que é possível fazer saúde pública mesmo com poucos recursos, mas com atitudes viáveis e parcerias salutares com outras entidades de saúde. Sem falar do grande esforço que a gestão está fazendo para cuidar da população nazarena na Pandemia, onde o resultado é o controle da crise do Coronavirus na nossa cidade”, concluiu o prefeito Nino.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade