Sassepe realiza recadastramento e biometria

Por Rafael Santos 28/01/2020 13:56 • Atualizado 28/01/2020
Compartilhe

O beneficiário do Sassepe que ainda não fez o recadastramento e a biometria deve entrar no site do Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH), www.irh.pe.gov.br, para realizar o seu agendamento. Além de atualizar os dados, o usuário também terá a impressão digital colhida. A coleta biométrica trará melhorias, contribuindo para a agilidade e segurança no serviço. O processo de atualização cadastral abrange cerca de 180 mil servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas, além dos seus dependentes. 

A ação segue até abril de 2020 na Região Metropolitana do Recife. Já nas cidades do interior as datas variam, e o calendário pode ser conferido no site do IRH. É importante que o beneficiário agende individualmente, imprima e preencha o formulário da sua categoria, além de providenciar a lista completa de documentos solicitados (original e cópia). A falta de algum documento impedirá a realização do processo.

Na hipótese da impossibilidade de comparecimento por doença ou dificuldade de locomoção, um laudo médico recente deverá ser apresentado no dia agendado, por um parente do beneficiário. Para aqueles que possuem problemas com a digital, é indicado procurar um dermatologista, a fim de apresentar o documento comprovando falha no ato do recadastramento. 

SISTEMA

O sistema para o agendamento do recadastramento contou com a parceria da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI).

A marcação online trouxe maior comodidade, uma vez que o beneficiário pode agendar o horário e agência de sua preferência para ser atendido. Assim, basta chegar ao local escolhido com 15 minutos de antecedência. 

SERVIÇO:

Agendamento: www.irh.pe.gov.br;

Período: Até 30 de abril de 2020.

Local: Região Metropolitana (sede do IRH) e agências do interior;

Formulários e documentos obrigatórios para atendimento: Disponíveis no site do IRH.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte