Primeira biblioteca comunitária de Lagoa de Itaenga precisa de doações

Iniciativa é voluntária, de um grupo de amigos, e será inaugurada no dia 20 de dezembro, dia do aniversário da cidade


Lagoa de Itaenga, município da Zona da Mata de Pernambuco, vai ganhar sua primeira biblioteca comunitária. A inauguração está programada para o próximo 20 de dezembro, dia do aniversário da cidade, que tem cerca de 21 mil habitantes. Os organizadores pedem doações de livros literários para que o espaço, que será o primeiro dedicado ao incentivo à leitura na cidade. Quem quiser ajudar com doações pode procurar por Estênio Ferreira, um responsáveis pela iniciativa, através do telefone: (81) 99118-5575.

A biblioteca já conta com dois computadores e comerciantes locais doaram tintas para pintura do imóvel e estantes para os livros. “Ainda estão faltando mesas de estudo. Precisamos realizar este sonho. Temos até o dia 20 de dezembro para deixar tudo pronto. Estamos fazendo voluntariamente e acreditamos que a educação transforma vidas. Somos prova disso”, disse Estênio Ferreira.

“Não temos condições financeiras suficientes para arcar com todas as despesas sozinhos. Então, o farmacêutico-bioquímico José Napoleão, vereador da cidade, nos doou o imóvel, alugado por ele”, disse Ferreira. Despesas com manutenção da biblioteca, internet e energia elétrica também serão bancadas pelo vereador, segundo Ferreira.

O espaço da biblioteca também vai abrigar um “modesto” museu de imagens, com diversas fotografias e informações históricas do município. “A população ainda não tem acesso à uma fonte de pesquisa semelhante a que planejamos oferecer”, comentou Ferreira, que lidera a criação com espaço com o professor João Francisco e o radialista e poeta Moisés Lins.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday