Prazo de matrículas de novos alunos da rede estadual termina nesta quarta


O prazo de cadastro para alunos novatos na rede estadual de educação, termina nesta quarta-feira (30). São 66.046 vagas a mais para o ano letivo de 2021. Os interessados devem acessar o www.matricularapida.pe.gov.br.

Vagas

No Recife estão disponíveis 9.264 vagas. Nas demais cidades da Região Metropolitana são 12.533. E um total de 46.429 estão disponíveis no interior do Estado, que engloba Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Datas

Entre os dias 4 e 15 de janeiro é preciso efetivar o vínculo com a entrega de documentos na escola. A secretaria estadual de educação informa que as vagas não preenchidas, serão ofertadas posteriormente.

Passo a passo

O secretário de educação do estado, Fred Amâncio, falou como o que é preciso para realizar o cadastro eletrônico online.

“É preciso nome do estudante completo, data de nascimento, nome da mãe, CPF do estudante, que será importante para o passe livre. Um endereço eletrônico de email válido. O nome do pai se ele for responsável, e dizer qual escola que pretende estudar”, destacou.

“Só vai aparecer que estão com vagas disponíveis. Como ele todo automático, quando o cadastro é concluído, aquela vaga já está garantida para o estudante, e ela deixa de ser disponibilizada”, acrescentou o secretário.

Dúvidas

As dúvidas sobre o processo de matrícula da rede estadual são respondidas no número 0800-2860086.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade