Paudalho inicia segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa


Ontem (23), a Prefeitura do Paudalho iniciou a segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa. A iniciativa tem a finalidade de imunizar bovinos e bubalinos com até 24 meses de vida. A vacinação será realizada pela Prefeitura em parceria com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (ADAGRO) e prosseguirá até dezembro.

A primeira fase da ação ocorreu em junho deste ano e, de acordo com dados da Secretaria Executiva de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, ao todo, 198 propriedades foram alcançadas, somando o total de 1.154 animais vacinados.

A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa que pode afetar rebanhos, por isso, a imunização contra essa enfermidade é obrigatória. Após a aplicação da vacina os proprietários dos animais tem até 5 dias para entregar ou enviar as declarações de vacinação junto à Defesa Agropecuária. Conforme levantamento da ADAGRO, a expectativa é que nessa segunda etapa cerca de 191 propriedades sejam atingidas e 1053 animais sejam imunizados. A campanha cobrirá 45 bairros do município, tanto da área urbana quanto da rural.

A Secretaria Executiva de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente disponibiliza o telefone 3636-3125 para repassar mais informações e sanar dúvidas sobre a campanha.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade