Nossa Senhora do Bom Parto é celebrada em Buenos Aires

A imagem da santa peregrinou pelas ruas da cidade.


A cidade de Buenos Aires celebrou, nesse domingo (31), a sua padroeira, Nossa Senhora do Bom Parto. A festa estava sendo realizada desde o último dia 22 de janeiro, onde teve início o novenário.

Durante o dia da padroeira foram realizadas missas solenes, em homenagem a Santa. O Bispo diocesano, Dom Francisco Lucena, foi um dos celebrantes.

Após a missa a imagem de Nossa Senhora do Bom Parto foi colocada em uma pick-up, por onde circulou pelos bairros do município.
As celebrações seguiram todos os protocolos sanitários, para evitar a propagação do Novo Coronavírus.

O pároco da cidade, Padre Aluísio Ramos, explicou que devido a pandemia houve alteração no percurso, que tradicionalmente, era percorrido pela procissão. “Tínhamos um trajeto fixo, onde as pessoas acompanhavam a procissão. Hoje devido a pandemia, traçamos uma rota no qual a imagem passou em todas as comunidades da cidade”, explicou.

Para as celebrações de 2022 o padre confia no retorno das comemorações, diferente do que ocorreu este ano. “Confiamos nisso. Graças a Deus a vacina está chegando, e, que as pessoas possam se vacinar e esperamos que no próximo ano a festa volte a acontecer como era antes”, encerrou.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade