Municípios da Mata Norte aderem ao Programa Criança Feliz


Durante toda esta semana a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva de Assistência Social (SEASS),realiza a capacitação de coordenadores e supervisores do Programa Criança Feliz de quatro municípios da Zona da Mata Norte que ainda não haviam recebido a formação.

Esta é a nona turma que está sendo capacitada pela equipe técnica da coordenação estadual do Programa Criança Feliz em Pernambuco. A formação tem 40 horas/aula e está acontecendo no Centro de Formação dos Servidores Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), no bairro da Boa Vista – Recife.

“O treinamento tem o objetivo de orientar, esclarecer e dotar os participantes de informações e técnicas que possibilitem a execução das ações do programa nos seus municípios”, explica a coordenadora do Criança Feliz em Pernambuco, Katiuska Lopes.

O Programa é do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), sob a coordenação estadual da SDSCJ/SEASS. A execução é dos municípios, que contratam as equipes para os atendimentos domiciliares. Segundo a SDSCJ, 163 municípios já aderiram ao programa. Os 21 restantes, a maioria situados no Agreste, podem fazer a adesão até o dia 30 de junho.

Nesta capacitação estão sendo contemplados os municípios de Condado, Nazaré da Mata, Glória do Goitá, e Timbaúba.

Programa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Criança Feliz é voltado à promoção do desenvolvimento integral das crianças na primeira infância (de 0 a 3 anos), de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). São executadas ações nas áreas de assistência, educação, saúde, justiça e cultura para o desenvolvimento infantil e fortalecimento de vínculos familiares.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday