MPPE cobra planos de vacinação as cidades de Ferreiros e Lagoa de Itaenga


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotorias de Justiça locais, recomendou aos prefeitos e secretários de Saúde de Ferreiros e Lagoa de Itaenga que disponibilizem informações sobre o plano de vacinação contra a Covid-19 em um site específico (ou aba específica de endereço eletrônico oficial) desses respectivos municípios.

Conforme as recomendações, as informações que constarem nesses endereços devem ser claras e objetivas e conterem todos os dados referentes ao Plano Nacional de Imunização, conforme previsto no artigo 14, da Medida Provisória 1026/2021. O portal também deverá conter informações relativas ao nome e grupo prioritário a que pertencem as pessoas já vacinadas, data da vacinação, número de lote da vacina aplicada e nome do responsável pela aplicação da vacina. Somado a isso, para propiciar o acesso amplo e contínuo à informação, em tempo real, por parte da população, da imprensa e dos órgãos de controle, tais dados deverão ser atualizados diariamente.

No caso específico de Lagoa de Itaenga, o MPPE também recomendou a gestora, Graça Arruda (PSB), que adotem as medidas cabíveis para aquisição de vacinas, insumos, bens e outros serviços destinados à vacinação e à ordem de vacinação de grupos prioritários.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade