Médicos denunciam precariedade no hospital de Macaparana

Por Rafael Santos 13/03/2018 17:01 • Atualizado 13/03/2018
Compartilhe

A crise na saúde se alastra por alguns municípios do Estado de Pernambuco. Os médicos que trabalham na Unidade Mista de Saúde Joaquim Francisco, localizada no município de Macaparana, Zona da Mata de Pernambuco, se reuniram, na noite desta segunda-feira (12/03), com os diretores executivos do Simepe, Marcus Vilander, Lissandra de Moura e José Tenório Cavalcanti.

Os médicos relataram a falta de condições de trabalho, atraso de salários, escalas incompletas e sobrecarga de atendimentos nos plantões de 24h. Além disso, destacaram que outros profissionais (enfermeiros e técnicos de enfermagem) enfrentam a mesma situação de descaso dos gestores públicos. De acordo com o Simepe, essa situação é a regra no interior e em Macarapana não é diferente. Os problemas e as demandas se acumulam no dia a dia, prejudicando o trabalho dos profissionais. É preciso resoluções e práticas, com objetivo de melhorias na assistência da população e no exercício profissional dos médicos.

O Sindicato vai encaminhar pedido de reunião, através de ofício, ao secretário Municipal de Saúde, Carlos Ramiro, para discutir os problemas e as demandas existentes na Unidade Mista de Saúde Joaquim Francisco.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte