Mata Norte receberá 4ª edição de Tiro Esportivo

Competição deve reunir cerca de 60 competidores de sete cidades da região: Nazaré da Mata, Itambé, Goiana, Vicência, Timbaúba, Macaparana e Carpina.

Por Rafael Santos 26/10/2017 23:41 • Atualizado 26/10/2017
Compartilhe

No próximo domingo, 29 de outubro, a Zona da Mata Norte de Pernambuco receberá a 4ª edição do Torneio Esportivo com carabina de pressão. A expectativa da organização é receber cerca de 60 competidores, que se dividirão nas categorias: profissional, amador e infanto-juvenil. O evento, que deve ser realizado ao longo de toda manhã, é promovido pelo Grupo de Tiro Esportivo – Tiro Terapia (GTE – TT). A programação deve reunir competidores das cidades de Nazaré da Mata, Carpina, Itambé, Goiana, Timbaúba, Macaparana e Vicência, na Mata Norte.

A disputa tem início às 8h da manhã, na sede do Tiro de Guerra 07/017, localizado no bairro do Paraíso, em Nazaré da Mata. A programação conta com um circuito de seis etapas, sendo que, em cada uma delas, cada competidor vai testar a habilidade nos tiros com: (carabinas de pressão 4,5 e 5,5).

Para poder concorrer à premiação principal, todos os participantes terão de competir nas seis modalidades. Os dez melhores competidores de casa categoria receberão premiações.

Destaque

Em meio a uma competição que une precisão e habilidade, uma das competidoras chama atenção: Lucineide Deolinda de Oliveira, de 39 anos, natural de Nazaré da Mata, e atualmente funcionária pública. Ela, que já coleciona o título de melhor atiradora do Norte e Nordeste, aguarda, com ansiedade, esta etapa, que será preparatória para etapa final do Campeonato Brasileiro, que acontece entre os dias 22 a 26 de novembro, no Rio de Janeiro,.

Diariamente, a jovem, que é casada, e mãe de uma filha, dedica boa parte de suas manhãs, em um espaço reservado em sua casa, para testar todas habilidades que serão utilizadas durante a disputa.

Embora estar ausente do serviço público por conta de problemas de saúde, em que comprometeu sequelas permanente no braço esquerdo, ela precisou ser afastada, sob orientação médica das atividades de vigilante.

Diante do trauma provocado pela lesão sofrido durante um acidente de trânsito, Lucineide Deolinda, tem encontrado na prática do tiro esportivo, uma terapia para superar as limitações e, assim, alcançar o tão sonhado espaço no pódio nacional.

O apoio do esposo e da filha também tem sido fundamental para os preparativos da competição. Durante o tempo em que estão em casa, juntos, eles se revezam nas táticas, na buscativa de fazer o maior número de pontos. Um local – com cerca de dez metros – chegou a ser separado dentro de casa, para poderem ser feitos os testes de “tiro ao alvo”.

Na etapa regional, do domingo, além de Lucineide Deolinda de Oliveira, que disputa como profissional no tiro com carabina, outas duas mulheres participam na categoria amadora. Os homens, como em todas edições, serão a maioria.

E as competições não param. Entre os dias 09 e 10 de dezembro, a atleta participa da segunda etapa Copa Nordeste de Tiro Virtual, que acontecera em Sergipe.

Atualmente, ela coleciona mais de 40 títulos, frutos de competições municipais, estaduais e nacionais.

Serviço

O QUÊ: 4ª edição do Torneio Esportivo com carabina de pressão.

QUANDO: Domingo, 29 de outubro

ONDE: sede do Tiro de Guerra 07/017, localizado no Loteamento Paraíso, em Nazaré da Mata

Horário: a partir das 8h

Contatos: 81 9 9909.6077 / 9 9143.3908

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte