Marília Tavares representa Carpina no Miss Pernambuco 2017

Por Rafael Santos 16/05/2017 08:40 • Atualizado 16/05/2017
Compartilhe

A estudante, Marília Tavares, 20 anos, estará representando a cidade de Carpina na edição do Miss Pernambuco 2017.

Moda, beleza, estilo próprio e empoderamento. É com base nesses pré-requisitos que será escolhida, no próximo dia 26 de maio, a Miss Pernambuco 2017. A 62º edição do concurso, considerado o mais importante evento de beleza do estado, acontecerá pela segunda vez no município de Gravatá, mais precisamente no Hotel Canariu’s. O evento, que escolherá a sucessora de Tallita Martins, irá reunir 21 candidatas do Sertão, Zona da Mata, Agreste e Região Metropolitana do Recife (RMR) que disputarão a coroa e a faixa de campeã.

Este ano, o concurso acontece em um novo formato e padrão que estão sendo utilizados em todos os estaduais do Miss Brasil Be Emotion. O evento promete ser mais dinâmico nas provas durante o confinamento e ressaltar o empoderamento feminino; a nova representante pernambucana, além de bela, precisa ter carisma, simpatia e ser uma miss influente, participativa e com um bom nível cultural. Segundo Miguel Braga, coordenador do concurso, a busca é por uma miss pronta para o mercado de trabalho, ou seja, beleza continua sendo fundamental, mas as candidatas precisarão ter outros pré-requisitos para vencer a disputa. “Estamos em busca de uma miss que seja moderna, tenha atitude, visto que o mundo de hoje também está passando por transformações. Deve ser alguém que se envolve em projetos sociais e se interessa verdadeiramente pelas questões do seu país. Alguém pronto para a troca, trafegando do universo mais simples ao mais sofisticado. Buscamos uma miss preparada culturalmente, que tenha capacidade de discutir assuntos de interesse geral e que seja comprometida com seu reinado”, comenta.

De acordo com ele, as mudanças na disputa ocorreram por que o concurso está se modernizando e se voltando mais para o estilo fashionista, deixando de lado o conceito tradicional e clássico de edições anteriores. A eleita precisará ter personalidade, atitude, opinião e também saber valorizar sua beleza e estilo próprio. “Ela deixa de ser uma mulher passiva, antiga, a moça bela e ingênua para dar lugar à uma mulher contemporânea, ativa, cuja beleza é um conjunto formado por seus atributos físicos e atitude, opinião e personalidade. Ela precisa ser uma mulher contemporânea, real e tangível!”, explica Braga. Na noite do evento, as misses serão julgadas por profissionais dos setores de beleza, além de celebridades, formadores de opinião e patrocinadores. Além de todos o pré-requistos citados, elas precisam ter alguns atributos físicos como: ter no mínimo 1,62 m de altura e ter entre 18 a 26 anos. Já o peso deve ser proporcional com a altura de cada candidata. “Nossas regras são as mesmas do Miss Universo, até porque, todas as candidatas estão sendo preparadas para ganhar o Miss Brasil e consequentemente estarem aptas a participar do concurso universal”, conclui.

Dentre as modificações, as candidatas se apresentarão em trajes casuais com produção diferenciada e vestidos de gala, conforme as regras do concurso. O desafio é trabalhar a modernidade dentro das linhas estéticas do mundo da moda. Outra novidade do concurso é que a Polishop comprou os direitos para organizar o evento, trazendo a Be Emotion, marca brasileira de cosméticos, como a grande patrocinadora. “A ideia é modernizar e dar um ar mais fashion. Queremos que seja um concurso em que a miss mostre um pouco mais do que ela é, para que ela esteja preparada para representar o Brasil no Miss Universo. A Linha Miss Brasil BE Emotion revela a beleza de cada brasileira, através de criações únicas e inovadoras que reúnem as últimas tendências de beleza para inspirar, transformar, empoderar e valorizar a mulher!”, revelou João Appolinário, presidente da Polishop. A vencedora irá disputar o Miss Brasil Be Emotion 2017 que acontecerá no dia 26 de agosto de 2017 em São Paulo. Já a transmissão do concurso acontecerá no sábado (27), na Rede Tribuna. Como prêmio, uma viagem internacional, mais R$10 mil em trabalhos e uma vaga para o Miss Brasil (com tudo pago).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte