Carpina: como se inscrever para a oficina de cinema animado que será realizada pela produtora audiovisual Dulapis

Dulapis LAB é um projeto que tem como objetivo a realização de oficina de cinema animado voltado para técnica stop motion.


Foto: Divulgação/Dulapis

Em 2019 a produtora audiovisual de Carpina Dulapis, lançou seu primeiro filme de curta metragem chamado “Quando a Chuva Vem?”, que já foi exibido em 94 festivais e mostra de cinema, ganhando 24 prêmios, entre eles o de melhor animação, direção de arte, trilha sonora, fotografia, desenho de som, entre outros.

Dulapis LAB é um projeto que tem como objetivo a realização de oficina de cinema animado voltado para técnica stop motion. A oficina será dividida em duas turmas, uma delas os alunos terão aulas nos fins de semana, enquanto a outra turma terá aulas de segunda a sexta, somando 34 horas aulas para cada uma.

As aulas acontecerão em uma sala comercial do Uno hotel na cidade de Carpina-PE entre os dias 07 e 14 de novembro. Os alunos e alunas terão a oportunidade de trocar conhecimento e aprender os processos de criação de um filme de animação na técnica stop motion, técnica que consiste em animar bonecos articulados, objetos ou até mesmo pessoas. 

Para orientar os alunos e alunas, três animadores profissionais serão os instrutores.

Jefferson Batista, que foi diretor, roteirista, diretor de arte e animador do curta-metragem de “Quando a Chuva Vem?’, além de ter ministrado oficinas de animação desde 2012, tem formação em artes visuais pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e especialização em arte e tecnologia pela mesma universidade. 

Paulo Leonardo, artista visual e realizador audiovisual, que desde 2005 produz animações independentes e experimentais exibidas e premiadas em vários festivais. Faz pós-produção, montagem e animação, além de atuar como professor há mais de 10 anos e vem facilitando oficinas de stop motion em todo o Brasil.

Enzo Giaquinto, que é marionetista e animador stop motion, pelo grupo Giramundo Teatro de Bonecos. Como animador, Enzo elaborou e executou curtas de animação para o espetáculo Vinte Mil Léguas Submarinas, o projeto Mitologia Grega e ainda a animação Teatro do Mundo, além de ter coordenado mais de 60 oficinas de animação no projeto Cine Sesi Cultural. 

As oficinas Dulapis Lab são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas através do formulário disponível no Instagram da produtora Dulapis: (@dulapis_).

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade