Governo homologa concurso da FUNAPE

Com isso, serão preenchidas as 52 vagas ofertadas no certame, sendo 10 para analista jurídico previdenciário e 42 para analista em gestão previdenciária

Por Rafael Santos 16/01/2018 20:24 • Atualizado 16/01/2018
Compartilhe

A homologação do concurso público para o preenchimento de 52 vagas para da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos de Pernambuco – FUNAPE foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (16). Com o provimento dessas vagas o Governo Paulo Câmara pretende fortalecer a gestão da previdência do Estado por meio da Secretaria de Administração (SAD) e da própria FUNAPE. O certame foi realizado no dia 9 de setembro de 2017 para o preenchimento de 10 vagas de analista jurídico previdenciário e 42 vagas para analista em gestão previdenciária.

Segundo o secretário de Administração, Milton Coelho, o certame transcorreu dentro da normalidade e proverá ainda mais aporte à equipe técnica da Funape. “Todas as etapas para a realização do concurso foram legalmente respeitadas para compor um processo seletivo assertivo e efetivo, proporcionando o provimento de servidores permanentes na Funape a fim de otimizar o trabalho desempenhado pelo órgão”, pontuou Milton.

Para a Diretora-Presidente da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado (FUNAPE), Tatiana Nóbrega, a realização do concurso, assim como sua homologação, culmina em um grande marco para a Fundação que é ter quadro estável de servidores. “A Funape existe desde 2002 e só agora, com a realização do concurso, é que será provido o quadro permanente de servidores estatutários. Portanto a importância da conclusão desse certame é muito grande”, disparou Tatiana.

O concurso tem validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte