Governo homologa concurso da FUNAPE

Com isso, serão preenchidas as 52 vagas ofertadas no certame, sendo 10 para analista jurídico previdenciário e 42 para analista em gestão previdenciária

Por Rafael Santos 16/01/2018 20:24 • Atualizado 16/01/2018
Compartilhe

A homologação do concurso público para o preenchimento de 52 vagas para da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos de Pernambuco – FUNAPE foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (16). Com o provimento dessas vagas o Governo Paulo Câmara pretende fortalecer a gestão da previdência do Estado por meio da Secretaria de Administração (SAD) e da própria FUNAPE. O certame foi realizado no dia 9 de setembro de 2017 para o preenchimento de 10 vagas de analista jurídico previdenciário e 42 vagas para analista em gestão previdenciária.

Segundo o secretário de Administração, Milton Coelho, o certame transcorreu dentro da normalidade e proverá ainda mais aporte à equipe técnica da Funape. “Todas as etapas para a realização do concurso foram legalmente respeitadas para compor um processo seletivo assertivo e efetivo, proporcionando o provimento de servidores permanentes na Funape a fim de otimizar o trabalho desempenhado pelo órgão”, pontuou Milton.

Para a Diretora-Presidente da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado (FUNAPE), Tatiana Nóbrega, a realização do concurso, assim como sua homologação, culmina em um grande marco para a Fundação que é ter quadro estável de servidores. “A Funape existe desde 2002 e só agora, com a realização do concurso, é que será provido o quadro permanente de servidores estatutários. Portanto a importância da conclusão desse certame é muito grande”, disparou Tatiana.

O concurso tem validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte