A Secretaria de Políticas Sociais, Desenvolvimento, Trabalho e Juventude através do programa Criança feliz vivencia o Novembro Roxo, um mês inteiro dedicado à realização de campanhas e ações em favor dos bebês prematuros.

Nesta quinta-feira (26), mães participam de uma palestra sobre prevenção e informação sobre bebês prematuros no auditório da Secretaria. A palestra é ministrada pela enfermeira especialista em bebês prematuros Isabela Alves. Coordenadora do Criança Feliz Tamyres Aguiar e equipe também participam do evento.

Os prematuros não são apenas bebês com baixo peso, mas também crianças com alto risco de problemas de saúde e sequelas, com necessidade de atendimento em UTIs especializadas com tecnologia avançada. Quanto mais prematuro, mais riscosPara controlar e reduzir os índices de prematuridade são essenciais medidas de saúde pública, dentre elas o pré-natal adequado.

Um acompanhamento minucioso da gestação ajuda a identificar riscos, ajuda a controlar doenças comuns na gestação, como hipertensão arterial, diabetes e infecção urinária, muitas vezes responsáveis pelo desencadeamento do parto prematuro. Além disso, deve-se prevenir a gestação na adolescência, outro fator de risco para a prematuridade.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade