Festival Canavial tem início nesta sexta-feira, 15, em Aliança


A programação da 11ª edição do Festival Canavial tem início nesta sexta-feira (15), em Aliança, na Zona da Mata Norte. A festividade acontece a partir das 21h30, com uma grandiosa festa de terreiro, que acontece na Chã de Camará, Zona Rural do município

Na ocasião, acontece a estreia do espetáculo “Cabras e Caboclos”, em que vai reunir, pela primeira vez, em único palco, personagens do xaxado e do maracatu rural, em uma apresentação que une música, arte, emoção e tradição. Em cena, os protagonistas da cultura popular de cada grupo vão trocar os papéis.

A ideia é que os caboclos de lança deixem de lado suas golas, chocalhos e guiada, e tomem posse do gibão e do estridente bacamarte. O mesmo será feito pelos personagens das terras de Lampião, que terão a responsabilidade de incorporar-se com toda as armaduras e evolução dos cablocos de lança. espetáculo promete encantar a todos.

Dentro da festividade, ainda está programada um show com mestre de maracatu e cirandeiro, Anderson. Ele que é do município de Nazaré da Mata.

No sábado (16) e domingo (17) será a vez da cidade de Limoeiro, no Agreste do Estado, receber as atividades do festival, que reúne espetáculos, mostra, rodas de diálogos, shows e apresentações culturais. As datas e horários de todas as atividades estão disponíveis em www.facebook.com/festivalcanavial.

O Festival Canavial conta com o patrocínio direto do Ministério da Cultura, que assina a realização junto com a Prefeitura de Limoeiro. Em Aliança, o Festival conta com o incentivo do Funcultura, através dos projetos que serão lançados, e apoio da Prefeitura de Aliança. A Associação Canavial e Maracatu Estrela de Ouro é responsável pela realização.

Serviço:

O quê: Abertura da 11ª do Festival Canavial

Onde: Chã de Câmara, Zona Rural de Aliança, na Mata Norte

Horário: 21h

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday