Diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto, visita obras do SENAI Goiana


A diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE), Camila Barreto, vistoriou, na tarde da última segunda-feira (18), as obras de construção da nova escola técnica da instituição, que está sendo construída no município de Goiana. Com mais de 75% da obra concluída, a previsão é de que a unidade, que será a mais moderna do Estado, seja inaugurada no segundo semestre deste ano. Durante a visita, a gestora recebeu o prefeito do município, Eduardo Honório, que agradeceu pelas oportunidades de formação que a unidade irá trazer para a população local.

Inicialmente, a unidade irá oferecer cursos técnicos e de curta duração em áreas como eletrotécnica, eletromecânica, segurança do trabalho e logística, formando mão de obra para atender às demandas por capacitação das indústrias da região. Além destes, a escola também irá receber turmas do programa de Educação Básica Articulada com a Educação Profissional (EBEP), uma iniciativa em parceria com o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE).

Ao todo, o SENAI Goiana contará com área construída de 3,3 mil m² e mais de 20 salas de aulas e laboratórios. “Essa escola estará equipada com as tecnologias mais modernas que são usadas nas indústrias, o que irá gerar um impacto positivo tanto para o setor produtivo local quanto para a comunidade. A nossa proposta é trazer formação de qualidade para a população local, que não precisará sair daqui para se capacitar”, explicou a diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade