Detran lança nova edição de Prêmio de Educação para o Trânsito e recebe a primeira turma do projeto Trânsito Cidadão

Com premiação total de R$ 47 mil, o concurso é voltado para alunos e professores

Por Rafael Santos 21/09/2023 14:41 • Atualizado 21/09/2023
Compartilhe

Estão abertas, gratuitamente, até o dia 13 de outubro as inscrições para o ‘V Prêmio Detran-PE de Educação para o Trânsito: Lailson de Holanda Cavalcanti’. Com premiação total de R$ 47 mil, o concurso é destinado a professores e estudantes e contribui para a adoção de hábitos e atitudes em prol de um trânsito mais seguro e civilizado.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-PE, Carlos Ferreira, a premiação, além de estimular os estudantes, “encoraja os professores para um trabalho qualitativo e permanente de Educação para o Trânsito dentro da sala de aula”. A medida reforça as demais iniciativas do órgão, favorecendo a preservação da vida e a humanização do trânsito.

O certame possui três categorias: “Redação”, “Prática Educativa”, “Relatório de Atuação em Rede Municipal com professores – com duas divisões: “Percentual” e “Absoluto”. As inscrições podem ser feitas on-line pelo site do Departamento Estadual de Trânsito (detran.pe.gov.br). O anúncio ocorreu na manhã de hoje (21), na Escola Pública de Trânsito (EPT), Recife, dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, realizada de 18 a 25 deste mês. A relação dos premiados está prevista para ser divulgada no dia 11 de dezembro.

Trânsito Cidadão – Ainda durante a manhã, a EPT recebeu a primeira turma do projeto Trânsito Cidadão, com os estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral Bartolomeu de Gusmão, de Jaboatão dos Guararapes. O grupo participou de atividades interativas, entre elas, contação de histórias, criação e gravação de conteúdo para Instagram, além de utilizar ferramentas educativas, como os óculos que simulam embriaguez, game sobre trânsito e conhecer o simulador de direção.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte